Depois de luta do SINDSEMP servidores voltam a receber refeições no plantão do HU

Nesta terça-feira(19), o SINDSEMP – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais recebeu a secretaria de saúde,  Magnilde Albuquerque na sede do sindicato, para uma conversa com os profissionais de saúde do município que estão cedidos ao Hospital Universitário. Em pauta, as refeições dos servidores que foi suspensa pela direção do HU.

O SINDSEMP solicitou providências da gestão municipal junto ao Hospital Universitário acerca das refeições suspensas e chegou a comprar marmitas para os plantonistas em escalas de 12 horas de plantão. Na reunião a secretária de saúde tranquilizou os servidores e servidoras em relação ao pagamento das refeições fornecidas aos profissionais do município que trabalham no HU. A secretaria de saúde informou ao SINDSEMP que a direção do HU já notificou a EBSERH nacional sobre o acordo em relação ao fornecimento das refeições aos profissionais de saúde do município,  para finalizar a situação de uma vez por todas.

Sem a intervenção do sindicato o problema não teria sido resolvido. Foi muito importante esse encontro com a secretária de saúde.” Declarou a servidora Elizabete Valentim.

Para a servidora Maria Cleonice dos Santos a rotina de trabalho será mais tranquila no HU a partir da reunião que ocorreu no Sindsemp. “Esse encontro esclareceu muita coisa e tirou nossa preocupação em relação às refeições, como se dará a partir de agora.” Declarou Cleonice.

Não descansamos enquanto o problema não foi resolvido. A gestão municipal se reuniu com a superintendência do HU para resolver a questão que era institucional e que o servidor acabou sendo prejudicado. A luta do Sindsemp foi garantir  a condição de trabalho dos servidores e servidoras que estão dedicando suas vidas para cuidar da nossa população.” Desabafou  o presidente do Sindsemp, Walber Lins.