Sindsemp compra almoço para servidores depois que o HU suspende refeições de plantonistas

Nessa segunda-feira (11), diretores do Sindsemp procuraram a secretaria de saúde de Petrolina para apresentar a reclamação dos servidores e servidoras lotados no Hospital Universitário. Cerca de doze servidores não receberam o almoço no plantão desta segunda-feira. As refeições foram cortadas  pela direção do hospital, mesmo com os servidores em regime de plantão de doze horas.

A secretária de saúde do município, Magnilde Albuquerque marcou uma reunião para o mesmo dia com o diretor do Hospital Universitário, Itamar Santos para resolver a situação dos servidores.

O Sindsemp providenciou as refeições e levou ao HU no horário do almoço dos servidores e servidoras  como medida emergencial, já que por lei, nenhum pode se ausentar do local de trabalho durante o plantão.
” O não fornecimento das refeições aos servidores e servidoras é uma contravenção ao convênio de cooperação técnica que existe entre o município e o HU.  O servidor público municipal não pode ficar desassistido, porque ele está aqui para prestar seu serviço à população, mas principalmente,  merece respeito e o mínimo condição de trabalho.” Concluiu o presidente do Sindsemp,Walber Lins.

Assessoria de Comunicação do Sindsemp

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar