Vereador Berg da Carnaíba realiza sonho da casa própria de Dona Gonçala, personagem citada no Jornal Nacional

Gente como a gente. O vereador e presidente da Casa Aprígio Duarte, Berg da Carnaíba, muda a realidade de personagem destacada em reportagem do  Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão, em setembro do ano passado. Gonçala Ferreira dos Santos foi citada por fazer parte do contingente de brasileiros que vivem em situação de miserabilidade, uma vez que dados apurados entre os anos de 2017 e 2018 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que houve aumento de pessoas que passam fome no país.

Vereador Berg da Carnaíba

Aos 66 anos, maior parte deles enfrentando a fome, e vivendo numa casa com condições sub-humanas na comunidade do Salitre em Juazeiro, na BA, a dona de casa, recebeu, neste domingo (24), a visita do vereador Berg da Carnaíba e de sua equipe Voluntários do Bem para mais uma ação do Projeto Deus na sua Casa, que vem há cinco anos possibilitando melhorias nas comunidades rurais de Juazeiro, identificando e construindo moradias dignas para as pessoas que mais precisam desse auxílio.

Barro, estacas e lonas se transformarão em blocos, cimento e telhas de cerâmica. E o vereador, sempre colocando a mão na massa e se juntando aos seus parceiros para levantar a casa de dona Gonçala e reconstruir os sonhos que quem vive na situação de extrema pobreza.

A construção dessa nova moradia de dona Gonçala no Salitre, está em andamento, assim como, a de Uana Maiara Oliveira do Sales, em Carnaíba do Sertão, e de dona Lucineide em Massaroca e serão entregues no dia do aniversário do vereador. “Dia 7 de março é meu aniversário e é esse presente de aniversário que eu quero, porque nossa missão é realizar o sonho de pessoas que precisam de nossa ajuda, e nossa união vem fazendo a força e construindo sonhos a cada dia. Sem Deus nada disso seria possível e vamos continuar contando com Ele, com nossos parceiros e voluntários para que continuemos transformando sonho em realidade”.

Nesses cinco anos de atuação do Projeto, Berg já construiu mais de 15 novas moradias, tirando as 15 famílias de situação desumana, envolvendo mais de 500 pessoas e voluntários que ajudam o projeto. “Agradecemos também aos populares que contribuíram nessa ação e a Polícia Militar pelo apoio e contribuição com nosso trabalho social”, conclui o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Berg da Carnaíba.

Edição: Mônia Ramos Jornalista