Em Afrânio, o Centro de Apoio Comunitário localizado no povoado de Caboclo retoma as atividades presenciais

O Centro de Apoio Comunitário – Oto Honório de Azevedo é um Centro Cultural localizado no povoado de Caboclo, município de Afrânio/PE e vem fazendo a diferença na vida dos moradores da localidade em uma década de existência.

Além das atividades culturais e educacionais para as pessoas da comunidade, o trabalho do Cac é voltado também para a promoção de ações e o envolvimento das pessoas do povoado com atividades autosustentaveis.

Nesse mês de fevereiro, retornando as atividades presenciais, três foram ministrados minicursos para a comunidade com o intuito de promover a interação e reencontro dos moradores, após longo período de afastamento provocado pela pandemia. Todos os cursos foram realizados em local amplo, ventilado e com numero restrito de participantes (máximo 15 participantes por turma), seguindo os protocolos de segurança.

Os cursos de automaquiagem, artesanato e cucuz recheado foram financiados com recurso da Lei Aldir Blanc, através de Edital organizado pela Prefeitura Municipal de Afrânio.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar