Paciente reencontra família com ajuda da UPAE/IMIP de Petrolina (PE)

A paciente Tatiane Silva Sena foi encontrada em via pública, no início de fevereiro, e enviada pelo SAMU para a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP), onde recebeu assistência.

No atendimento, ela estava sem documentos, mas sinalizou que era de Feira de Santana. “Entramos em contato com a rede de assistência de lá e através de busca ativa conseguimos encontrar os seus familiares, que inclusive já tinham feito um Boletim de Ocorrência sobre o seu desaparecimento”, esclarece a supervisora do Serviço Social da UPAE.

“Em geral, quando recebemos pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade, prestamos a assistência necessária e buscamos fazer o encaminhamento dentro da rede socioassistencial, que é composta pelo CAPS, Centro POP e outros. Neste caso, percebemos que se tratava de um desaparecimento e fomos atrás das pistas”, complementa.

“Com sorte conseguimos contactar o pai e o sobrinho, que mesmo com todas as dificuldades financeiras conseguiram o dinheiro da passagem e vieram buscá-la. Sem dúvida, é uma alegria muito grande participar de um desfecho feliz como esse. Uma vida pode ser salva de diversas maneiras, e essa é uma delas”, comemora.

A diretora médica da UPAE, Bruna Spíndola, fez um reconhecimento ao bom trabalho da equipe: “Esse é o tipo de assistência integral que nos orgulhamos de prestar. Estão todos de parabéns”.

Edição: Anna Monteiro – Assessoria de Comunicação Social Media