Transforma Petrolina inicia fevereiro com mais de 50 vagas de voluntariado

O programa de voluntariado do sertão começa o mês de fevereiro com mais de 50 vagas para serviço voluntário. As oportunidades são para diversas áreas e beneficiarão adultos e crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social em Petrolina.

Ao todo são 19 ações ativas na plataforma do Transforma Petrolina. Os profissionais mais solicitados pelas iniciativas sociais são das áreas de saúde (psicólogo, fisioterapeuta, médico, dentista) e de educação (pedagogo, professores de música, informática e educação física). Os interessados devem se inscrever pelo site www.transformapetrolina.com.br.

De acordo com a coordenadora do Transforma, Lara Secchi Coelho, os voluntários cadastrados na plataforma recebem certificado e currículo social. “A inscrição no nosso site contabiliza as horas de trabalho e certifica o voluntário com todos os dados. Além disso, também fica disponível o currículo social, mostrando todas as ações que o voluntário realizou”, explica Lara.

O Transforma Petrolina é um programa que incentiva o voluntariado e fortalece o terceiro setor na cidade sertaneja. Ele faz a ponte entre entidades sociais e voluntários através de uma plataforma online, que já contabilizou mais de 250 mil horas de serviços solidários.