ITERPE – Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco participa de solenidade em comemoração aos 25 anos do Assentamento Luiza Ferreira

Na quarta-feira (21), o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) participou da solenidade de comemoração dos 25 anos do Assentamento Luiza Ferreira, localizado no município de Condado, mais conhecido na Mata Norte como Engenho Bonito. O evento, marcado pela inauguração do auditório Dr Manoel Mattos e pelo Terreiro Cultural Mestre Biu Alexandre, contou com a presença do presidente do Instituto, Henrique Queiroz, junto com o gerente de Reordenamento Agrário, Marco André Dubeux, e o assessor de Articulação Institucionail, Charles Afonso.

O Assentamento Luiza Ferreira vem se destacando pela produção de mais de 180 toneladas de tubérculos por ano e pelo cultivo diversificado de alimentos. Com 202 hectares de terras regularizadas pelo Estado em 2019, após 23 anos de luta da comunidade, a colônia agrícola formada por 68 famílias é acompanhada pelo Iterpe, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA).

“O Iterpe tem um compromisso de visitar os assentamentos e estar aberto para escutar as demandas das famílias assentadas. Neste momento histórico, em que o assentamento comemora os 25 anos de luta pela Reforma Agrária, estar presente na solenidade representa o reconhecimento da luta dos trabalhadores e trabalhadoras rurais pelo direito de produzir e viver da terra”, declarou Henrique Queiroz durante a solenidade de comemoração.