Prefeitura de Bodocó reforça alinhamento com CDL e MPPE para cumprir novo plano de convivência com a Covid-19

Buscando alinhar as ações com os representantes do comércio de Bodocó e com o Ministério Público de Pernambuco, o prefeito Dr. Otávio Pedrosa participou de uma reunião virtual, na quarta-feira (31/03) e reforçou a postura fiscalizadora do município no cumprimento do protocolo sanitário.

A partir deste mês de abril as atividades econômicas estão retornando de forma gradual e após uma reivindicação da CDL de Bodocó, a Prefeitura publicou o Decreto n° 24/2021, flexibilizando o funcionamento de alguns segmentos comerciais das 7h às 17h (e não mais das 10h às 20h, como inicialmente propôs o Governo do Estado).

Ainda durante o encontro remoto, o prefeito ratificou a atuação fiscalizadora por parte da gestão municipal, para que as atividades comerciais não sejam novamente afetadas no futuro. Por outro lado, Dr. Otávio destacou que a covid-19 é uma doença pouco conhecida e que cada vez mais tem forçado os pacientes a permanecerem semanas nos leitos, acarretando na escassez de leitos.

Como gesto de união com a CDL, o prefeito autorizou o ingresso dos representantes no Comitê de Enfrentamento à Covid, para melhor discutir as estratégias durante a pandemia. Também participaram da reunião o secretário de Administração, Carlos Eduardo; o Procurador do Município, José Soares Júnior; o chefe da Vigilância Sanitária, Jadson Ivisson, o presidente da CDL, Sóstenes Serafim e o promotor de Justiça, Dr. Bruno Bento.

A Prefeitura reforça que a retomada das atividades não significa que a pandemia acabou. Todos devem fazer sua parte, evitar aglomerações e manter os cuidados com a higiene pessoal. A retomada da economia é reflexo da consciência individual de cada bodocoense.  “O cenário da pandemia ainda é preocupante, não apenas em Bodocó e na região do Araripe, por isso é necessário um esforço coletivo, dos comerciantes, funcionários, clientes e autoridades. Seguiremos com as fiscalizações e desejamos a contribuição de todos”, destacou o prefeito.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação