Professora da Facape lança livro na área do direito

A professora do curso de Direito da Faculdade de Petrolina – Facape, Jéssica Cavalcanti, está lançando o livro  “Lições Preliminares à Filosofia e à Hermenêutica Jurídica”. A obra foi escrita em co-autoria com Guilherme Sidrônio, advogado e escritor, além de contar com a participação da professora da Universidade Federal de Pernambuco, Larissa Leal, que contribuiu escrevendo o prefácio.

O livro foi produzido durante o ano de 2020, onde, nesse momento de distanciamento social, os autores encontraram a escrita como uma forma de estímulo para os estudos. Jéssica conta que acabou coincidindo o tema do livro com a disciplina que ela ministra na Facape: Hermenêutica Jurídica e Constitucional. A obra se torna então uma fonte de estudo para os alunos e para todos os que se interessam pela temática.

 “O livro pode ajudar os leitores a ampliar os horizontes e aumentar a base de conhecimento sobre a filosofia do direito e hermenêutica jurídica. Acaba sendo muito importante para incentivar os alunos a estudar e a escrever. Bons alunos se tornam bons professores no futuro,” declara a autora.

Para os interessados em adquirir um exemplar, o livro está à venda no site da Editora CRV e ficará disponível na biblioteca da Facape e de outras bibliotecas dos cursos de direito da região. O lançamento oficial do livro irá acontecer dia 25 de maio de forma online.

Por: Assessoria de Comunicação da Facape