Abrigo de idosos de Petrolina recebe doação de fraldas geriátricas e produtos de limpeza

A necessidade de proteção e cuidados com os idosos, principalmente nestes tempos de pandemia do novo coronavírus, motivou uma campanha de doações que teve início nesta sexta-feira (21), no bairro Antônio Cassimiro II, em Petrolina – PE.

A campanha, promovida pelo Sicredi Vale do São Francisco, concluiu a primeira fase, doando fraldas geriátricas no tamanho G, material de limpeza e álcool em gel ao Centro de Convivência para Idosos – Casa de Vó.

De acordo com o assessor de Comunicação e Marketing da cooperativa de crédito, Renan Peres, a campanha faz parte do programa de responsabilidade social do Sicredi, que tem como base levar o cooperativismo para as comunidades.

“Após esta primeira doação continuaremos a coleta de novos donativos em nossas unidades, lembrando que a cooperativa vai contribuir, dobrando a quantidade de itens arrecadados entre associados e colaboradores, e, uma vez por mês, faremos a distribuição entre as entidades de assistência e acolhimento em nossa região”, ressaltou.

Segundo a assistente social e fundadora do centro, Luzineide Menezes, a Casa de Vó é uma instituição sem fins lucrativos que abriga atualmente 34 idosos e é mantida, principalmente, por meio de doações e dos benefícios recebidos pelos idosos.

“São muito altas nossas despesas com aluguel da casa, alimentação, medicamentos, itens de higiene e outras contas. Precisamos de ajuda, principalmente agora na pandemia. Ainda bem que podemos contar com iniciativas como a campanha do Sicredi Vale do São Francisco, que é um gesto de amor e solidariedade. Ficamos felizes e agradecidas”, concluiu.

O Centro de Convivência para Idosos – Casa de Vó fica na Rua Nossa Senhora Rainha dos Anjos (rua 04), número 51, bairro Antônio Cassimiro II, em Petrolina ou entrar em contato pelos telefones (87) 98817-1480 ou 99909-3513. Ou ainda, pelo e-mail:ccei.casadevo@hotmail.com