Entidades que cuidam de animais abandonados de Petrolina e Juazeiro recebem doações

A ONG Proteger e o Projeto Salvar, entidades que trabalham com o resgate de animais em situação de risco nas ruas de Petrolina – PE e Juazeiro – BA, receberam um reforço considerável nesta semana.

Para ajudar essa causa, que vem apresentando um número cada vez maior de animais abandonados nas ruas por conta da pandemia da Covid – 19, o Sicredi Vale do São Francisco deu início a uma campanha de doações de ração para cães e gatos adultos, filhotes e castrados das duas entidades.

De acordo com uma das coordenadoras da ONG Proteger, Gabi Paiva, a ajuda chega em muito boa hora. “Atuamos desde 2012 e nesses nove anos mais de 3 mil animais foram resgatados das ruas. A ONG Proteger sobrevive de doações e eventos que realizamos, mas que infelizmente foram suspensos por conta da pandemia”, ressaltou.

A protetora independente e fundadora do Projeto Salvar, Fernanda Suely da Costa, também agradeceu muito a doação. “Resgatamos animais há sete anos mas no momento suspendemos por que são muitas as despesas com os animais já resgatados e as doações diminuíram muito devido a pandemia e ainda estamos reconstruindo as paredes do abrigo. Ao Sicredi o nosso muito obrigado por esta campanha”.

Segundo o assessor de Comunicação e Marketing do Sicredi Vale do São Francisco, Renan Peres, as doações para as entidades de proteção dos animais irão acontecer uma vez por mês até o final do ano. “Como parte do nosso programa de responsabilidade social, com doações mensais para entidades de assistência e acolhimento de idosos, a cooperativa também vai fazer suas doações para a causa animal, recolhendo ainda as contribuições dos associados e colaboradores”, concluiu.

Para doações e mais informações: Instagram; @ongproteger e @projeto_salvar (74) 98835-5527.

 

POR: CLAS COMUNICAÇÃO E MARKETING