Humanização do atendimento é a proposta do novo diretor médico da UPA em Juazeiro

Nesta terça-feira (25), o médico Allan Diego da Costa Lopes participou da primeira reunião administrativa como o novo diretor médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Juazeiro.  O médico tem prática em gestão, e em medicina de urgência na própria UPA.

Antes da UPA, eu passei dois meses na UBS do Alto da Aliança onde percebi a carência das pessoas de um atendimento humanizado. Tenho a vontade de contribuir com a humanização da UPA e sei que posso porque vivi essa experiência”, relatou Dr. Allan Diego.

A reunião da equipe de gestão discutiu, entre outros pontos, a atuação de Dr. Allan na direção médica da UPA e do Hospital de Campanha de Juazeiro. “É importante essa sintonia com o Dr. Allan Diego e toda a equipe administrativa para que a gente possa melhorar cada vez mais os serviços que oferecemos à população. Estou confiante, porque ele é um profissional que está aqui na nossa unidade desde o início da pandemia, que é um desafio para cada um de nós todos os dias”, declarou o coordenador administrativo da UPA, Régio Juliano Cunha.

O médico Allan Diego atua na UPA há um ano e faz parte também da equipe médica do Hospital de Campanha. Conhece os desafios desse momento de enfrentamento ao coronavírus. “Vivenciei desde o início a pandemia e a gente vê um perfil diferenciado dos pacientes pelo risco de morte. A gente percebe que além do cansaço físico e mental, as pessoas têm um abalo psicológico. E temos uma perspectiva de implantar um serviço novo nessa área de atendimento emocional”, finalizou o novo diretor médico da UPA.

Texto: Maria Lima – Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Juazeiro