Secretaria de Habitação de Petrolina alerta sobre falsa cobrança de cadastro em programa habitacional

Após receber a informação de que duas mulheres e um homem estão se passando por representantes da Secretaria Executiva de Habitação ou da Caixa Econômica Federal, a Prefeitura de Petrolina faz um alerta, novamente, para que a população não caia em golpe. O trio visita ocupações irregulares e alguns bairros para oferecer supostas facilidades de cadastro e venda de unidades habitacionais do Programa Casa Verde e Amarela.

De acordo com o secretário executivo de Habitação, Thiago Rosendo, os farsantes estão cobrando valores diversos para cadastrar as famílias no programa habitacional. “Nenhum funcionário pode ligar ou oferecer cadastro, muito menos cobrar por isso. Portanto, sempre que cobrarem qualquer coisa desconfie e denuncie. As pessoas que afirmaram ter recebido essa visita já foram devidamente orientadas a procurar a delegacia da Polícia Civil para registrar a ocorrência”, esclareceu.

O secretário explica ainda que no momento não existem inscrições abertas para novos programas habitacionais no município.

A população pode tirar dúvidas através do número (87) 3861-2690.