Colaboradores da UNINASSAU aderem desafio de doação de sangue 

Os colaboradores da Faculdade UNINASSAU Petrolina abraçaram a campanha da Instituição e já começam a procurar os hemocentros da região (Hemope e Hemoba) para doação de sangue. A inciativa é fruto do desafio #AmorNasVeias, uma ação que visa mobilizar a comunidade acadêmica no objetivo de ajudar no abastecimento dos estoques que têm sido afetados durante o período da pandemia da Covid-19.

A assistente de coordenação de EaD, Rebecca Stolze, fez sua doação no Hemoba – Juazeiro. Realizada, ela destacou a importância da iniciativa. “Achei o máximo essa campanha da UNINASSAU. Com a correria do dia a dia a gente não para pra lembrar sobre causas tão importantes quanto a doação de sangue. Então, tendo um movimento direcionado para a ação, traz um certo despertar e o desejo de abraçar a causa, de ajudar”, afirmou a Rebecca.

Quem também doou foi o atende da Central de Relacionamento com Aluno (CRA), André Vasconcelos. Residente em Petrolina, ele foi até o Hemope e exerceu a sua solidariedade. “O que me motivou a doar sangue é saber que estou possibilitando a uma pessoa ou mais, a nova chance de vida. É gratificante trabalhar em uma empresa que tem essa preocupação, pois a doação de sangue sempre é importante e salva vidas.”, destacou André.

Para fazer a doação de sangue é preciso atender a alguns requisitos como ser maior de 18 anos, pesar acima de 50 quilos e estar com boa saúde. Pessoas que se vacinaram contra a Covid-19 com a vacina da Coronavac, podem realizar a doação de sangue após 48 horas. No caso do imunizante da AstraZeneca e da Pfizer, as pessoas devem aguardar o período de sete dias após vacinação.

No Hemope – Petrolina, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h. Já no Hemoba – Juazeiro, as doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, no horário das 08h às 11h30 e das 14h às 16h30.