Vereadora Samara da Visão denuncia depósito da Codevasf abarrotado de equipamentos e máquinas se desgastando no sol

“O Nosso intuito é saber para onde vai tanto trator, tanto implemento agrícola (ensiladeiras e grades para arar) e tanta caixa de água. São muitas pessoas que precisam de armazenar água, as pessoas que vivem na zona rural e até mesmo algumas pessoas que vivem na cidade e que tem uma dificuldade imensa, devido à falta de recursos para adquirir uma caixa d’água como essas, que ficam entulhadas nos depósitos da Codevasf”, esse desabafo é da vereadora Samara da Visão, do PSD de Petrolina, principal cidade do sertão pernambucano e sede da 3ª Superintendência Regional da Codevasf.

O depósito da estatal federal está ‘abarrotado’ de equipamentos, maquinário, como tratores, implementos agrícolas como ensiladeiras, e caixas d´água, muitas caixas. A vereadora revela que estão “todos entulhados” na estrutura.

“É lamentável o que está acontecendo. Eu como vereadora fiquei indignada ao ver tudo esse volume de equipamentos sem está servindo de fato ao povo petrolinense. É impossível não se indignar com esse tipo de situação”, disparou Samara.

A vereadora que integra a bancada da oposição na Câmara Municipal de Petrolina, afirmou que irá cobrar explicações oficiais da superintendência da Codevasf para saber porque tantos equipamentos amontoados em vez de beneficiar a população, afinal, tudo foi comprado com recursos públicos.

“Quais os requisitos que estão sendo usados para contemplar os agricultores e produtores de nossa cidade com esse maquinário e e esses reservatórios? Quanto tempo tem que este material está sob o sol, se desgastando, ao invés de estar servindo o povo, especialmente quem tanto necessita como nosso povo da região de sequeiro? As caixas d’água e os canos ou tubos já estão ressecando. Precisamos saber sobre as notas fiscais, para que seja dado transparência sobre tudo isso. Vamos obrar das autoridades competentes para que algo seja feito. É dinheiro do povo amontoado!”, acrescentou a vereadora Samara da Visão.

BOQUIABERTA

Conforme Samara, é tanto equipamento que ela se sentiu uma criança no meio do gigantesco depósito abarrotado de equipamentos, localizado na comunidade de Icozeiro, povoado da zona rural de Petrolina.

“No Icozeiro, a gente voltou a ser criança. As caixas de água são enormes, uma fileira de tratores e implementos agrícolas. Ficamos pequenos no meio daquele maquinário todo. Quando me falaram, não imaginei que era tudo aquilo. É de deixar a pessoa boquiaberta”, relatou Samara.

A vereadora fez um desabafo: “A gente trabalha todo dia com o intuito de melhorar a vida das pessoas, buscando dá mais dignidade ao povo. Quando a gente para e ver cenas como estas, nos deixa reflexivos e pensando sobre a política e os verdadeiros objetivos dela. Cresci na zona rural, sei as dificuldades que assola quem vive no campo, maquinários como estes são de grande importância”.

Samara da Visão disse que tem feito seu trabalho como vereadora e andado por toda Petrolina. Segundo a vereadora, ela visita quase que diariamente as comunidades.

“Quem acompanha nossas redes sociais, pode observar que muitas vezes a gente cobra reservatórios para as Unidades Básicas de Saúde a exemplo: a UBS do N7, do N11, do C3, todas sofrem do mesmo problema. Quando falta água na rede geral, os banheiros ficam fechados”, registra Samara.

Ela conta que tem visto de perto os problemas que os moradores de áreas como a região irrigada e de sequeiro vêm passando e que esses equipamentos amontoados na Codevasf, ajudaria bastante a amenizar a situação que a vereadora tem mostrado em suas redes sociais e levado para as sessões da Casa Plínio Amorim bem busca de soluções.

“Cobro manilhas para melhorar que a água escoe com mais eficácia pelos drenos das vilas. A gente ver a dificuldade de bairros periféricos da cidade, muitas pessoas não têm como armazenar água, não tem condição de comprar uma caixa. Aí vejo todo esse material que poderia mudar para melhor a vida de muitas pessoas, mas muitas vezes não é o que acontece. É lamentável, mas imagens falam por si só, é preciso mostrar para que as pessoas e os órgãos competentes tomem conhecimento sobre isso e providências também”, concluiu a vereadora Samara da Visão.