APA Petrolina e Bayer Brasil recebem Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) e a Bayer Brasil foram homenageadas com a Moção de Aplausos concedida pela Câmara de Vereadores de Petrolina-PE. O reconhecimento é devido a parceria entre as instituições em prol do desenvolvimento do atletismo e paratletismo  na região do Vale do São Francisco.

A homenagem foi uma indicação dos vereadores Elismar Gonçalves (Podemos) e Ruy Wanderley (PSC).  Orgulhoso, o presidente da APA-Petrolina, Domingos Rodrigues, agradeceu ao poder legislativo e reafirmou o compromisso da equipe em seguir trabalhando pelo crescimento do esporte na região.

“Agradecemos todo o poder legislativo por esta homenagem. Este reconhecimento reforça todo o compromisso que a entidade desenvolve com o esporte olímpico e paralímpico em Petrolina. Esta Moção de Aplausos é fruto de muito esforço e dedicação de atletas, paratletas, técnicos e de parceiros como a Bayer do Brasil, que recebe a homenagem junto com a gente, e de todos que acreditam que é possível construir uma sociedade com mais oportunidades para os nossos jovens, sejam eles com ou sem deficiência”, destacou Domingos.

Fundada em 2003 com objetivo de montar e organizar um grupo de atletas na cidade de Petrolina, a APA se tornou referência no atletismo e paratletismo na região do Vale do São Francisco e Sertão Pernambucano com inúmeras conquistas em competições regionais, nacionais e internacionais.

A equipe é filiada ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) que apoia clubes reconhecidos de todo o país e possui certificação da Secretaria Nacional Especial do Esporte, atestando que a instituição cumpre as exigências da Lei Pelé. Recentemente, a equipe deu mais um passo importante com a oficialização do patrocínio master da empresa Bayer Brasil, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O aporte financeiro será destinado às áreas de RH, aquisição de materiais esportivos e viagens da delegação para as competições. Cerca de 100 atletas e paratletas serão beneficiados.

www.apapetrolina.com.br/