Está na lei! Em Petrolina, cães são obrigados o uso de guia e até a focinheira para o passeio em locais públicos

Passear com com seu cão é necessário porque muitas vezes ele fica confinado em casa e acaba se estressando. A cada dia que passa mais estabelecimentos adotam o conceito pet friendly, permitindo que os clientes entrem com seus animais de estimação – shopping e restaurantes de muitas cidades já oferecem o serviço. Com isso, os pets estão convivendo mais com outros pets e pessoas.

Mas para que isso aconteça de forma segura, algumas precauções precisam ser tomadas. Entre elas está o uso de guias, focinheira e estar acompanhados de maiores de 18 anos.

Em alguns estados brasileiros cachorros considerados de raças ferozes é obrigado usar focinheira. A medida é uma forma de prevenir acidentes.

Em Petrolina dificilmente alguém passeia com seu cão considerado de raça feroz e mordedora com focinheira. A maioria usam apenas a guia. Na sexta-feira (16), um casal que passeavam com um Pitbull acabaram deixando seu animal solto livremente, na Orla de Petrolina, Sertão pernambucano.

Por alguns minutos que a proprietária do Pitbull deixa seu animal livre da guia, ele ataca um outro cão. A dona ao ver sua cadela da raça Chow-chow sendo atacada pelo Pitbull foi tentar salvá-la e acabou também sendo atacada com mordidas

Vítima: Katia Rodrigues

Em Petrolina existe uma Lei Municipal que proíbe os cães de raça mordedores e bravios passear livremente.

De acordo com a Lei nº 910/1999 Art. 139 § 2º do Código Municipal de Saúde de Petrolina-PE, a condução de cães mordedores e bravios somente poderão sair às ruas devidamente amordaçados.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar