Fundação Lar Feliz e Icofort inauguram o Centro de Capacitação Profissional Pedro Barreto

Na próxima terça-feira, dia 20 de julho, às 16 horas, a Fundação Lar Feliz estará inaugurando o Centro de Capacitação Pedro Barreto. Através da oferta de cursos e treinamentos profissionalizantes, na perspectiva de geração de oportunidades de emprego e renda, o funcionamento do CCPB irá impactar socialmente a vida dos jovens do Vale do São Francisco que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Em função dos protocolos de biossegurança por conta da pandemia o evento será restrito para, no máximo, 50 convidados. A prefeita de Juazeiro Suzana Ramos e o secretário de desenvolvimento econômico, Carlos Neiva estarão presentes, além de autoridades responsáveis pelas crianças e adolescentes (juizes), empresários e instituições envolvidos em causas sociais. A fim de que possa ser acompanhado pelo público em geral, o evento terá transmissão em tempo real pelo canal do Youtube da Icofort.

O Centro de Capacitação é uma obra totalmente custeada pelo Grupo Icofort Industrial. “O propósito da Icofort é transformar! Não só transformar colheitas em produtos para o mercado, mas sim, transformar vidas! O Centro de Capacitação Pedro Barreto da Fundação Lar Feliz, responde a um legado da minha família, desde do meu avô, passando pelo meu pai e minha mãe, que é ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.  Nós da Icofort desejamos que o centro seja uma ponte para o mercado de trabalho e a geração de renda”, afirma Décio Barreto Júnior, CEO da Icofort.

Importante destacar que a entrega da obra do CCPB é a primeira parte do projeto para o seu funcionamento. A próxima etapa consiste na arrecadação de valores para a aquisição dos equipamentos, e para isso a Diretora Geral da instituição Ressu Barbosa já deflagrou uma campanha nesse sentido, convocando ao segmento empresarial, instituições públicas ou privadas e a sociedade em geral a contribuírem com essa “vaquinha”, afim de que esta segunda etapa alcance o mais rápido possível o seu objetivo. “Precisamos agora equipar o CCPB para que possa entrar em funcionamento no mais breve espaço de tempo possível, afim de que esses jovens possam começar a construir uma vida e um futuro com dignidade”, disse Ressu.

Para os interessados em contribuir com a aquisição dos equipamento do CCPB da Fundação Lar Feliz, basta acessar o link: https://fundacaolarfeliz.apoiar.co/ccpb

Assessoria de Comunicação

Fundação Lar Feliz/Icofort – Evento de lançamento.

Paulo Chancey – Jornalista