Plano de expansão da Caixa terá 268 novas unidades

A CAIXA anuncia, nesta terça-feira (20/07), a ampliação do plano de expansão do banco, que terá 268 novas unidades, sendo 168 de varejo e 100 especializadas no atendimento a clientes do agronegócio.

Com essa ação, a CAIXA estará presente em todos os municípios brasileiros com mais de 40 mil habitantes, mantendo a maior capilaridade entre as instituições financeiras brasileiras, bem como passará a prestar atendimento em microrregiões historicamente desassistidas do país.

Esse plano de expansão, denominado “CAIXA Mais Presente”, consiste em reforçar a rede de atendimento e negócios do banco e em identificar potenciais para realização de novos negócios. A ação vai levar atendimento bancário para 258 municípios, sendo que 118 deles terão uma unidade da CAIXA pela primeira vez.

As 268 novas unidades da CAIXA vão beneficiar mais de 53 milhões de brasileiros.

Ao mesmo tempo, a expansão da rede de atendimento vai auxiliar a CAIXA na consolidação da estratégia de ampliar sua participação no agronegócio, que tem como foco a agricultura familiar e os pequenos e médios produtores rurais, com destaque para o financiamento de projetos de irrigação e construção de silos e armazéns, aquisição de máquinas e equipamentos e implantação de agricultura de baixo carbono (ABC).

Serão inauguradas unidades para o crédito rural em todos os estados do país. Elas contam com gerentes especializados em crédito rural, com atuação dedicada no atendimento aos produtores rurais.

A primeira das 100 unidades voltadas para o agronegócio foi inaugurada no início do mês de julho, em Dourados (MS). Hoje, mais de 1.700 agências do banco são habilitadas a atuar com o crédito rural em todo o país.

Carreta Agro CAIXA:

O banco também anunciou, no início deste ano, a ampliação da quantidade de agências-caminhão de 8 para 12 unidades. No atendimento ao agronegócio, algumas dessas unidades móveis reforçam o atendimento a este público e apresentam a CAIXA, por todo país, como a nova força do agronegócio. Esses caminhões realizam visitas estratégicas em eventos do setor, como feiras e exposições. As unidades móveis vão percorrer mais de 20 cidades de 13 estados, com atendimentos especializados ao produtor, assinaturas de contratos, reuniões técnicas e assessoramento.

As demais agências-caminhão prestam serviços bancários a pessoas de municípios desassistidos de qualquer instituição financeira e ainda promovem a cidadania por meio da campanha de regularização de crédito Você no Azul.

Unidades de varejo e capilaridade:

Das 168 unidades de varejo, 70 serão abertas na região Nordeste: 24 no Maranhão, 17 no Ceará, 11 em Pernambuco, 4 na Bahia, 8 na Paraíba, 2 no Piauí, 2 no Rio Grande do Norte, 1 em Sergipe e 1 em Alagoas.

Na região Norte, são 50 novas unidades, sendo 28 delas no Pará, 14 no Amazonas, 4 em Rondônia e 2 no Amapá.

Na região Sudeste, serão inauguradas 30 unidades: 7 em Minas Gerais, 13 em São Paulo, 7 no Rio de Janeiro e 3 no Espírito Santo.

Para a região Centro-Oeste, a CAIXA vai abrir 14 unidades: 7 no Mato Grosso, 1 em Goiás e 5 no Mato Grosso do Sul.

Na região Sul, serão abertas quatro novas unidades de varejo, sendo 1 no Paraná, 2 em Santa Catarina e 1 no Rio Grande do Sul.

A CAIXA anunciou ainda, no início deste ano, a ampliação das rotas das duas agências-barco e a presença do banco no Amazonas e na Ilha do Marajó. A unidade Chico Mendes, que visitava 6 municípios, cobre 15, ampliando a rota no Rio Solimões e criando uma nova rota no Rio Negro. Já a unidade Ilha do Marajó, passou de 10 para 14 municípios cobertos, ampliando a rota para as calhas Sul e Norte da ilha. Com a ampliação das rotas, a CAIXA chega a mais 390 mil pessoas que não tinham acesso presencial a serviços bancários.

Com o “CAIXA Mais Presente”, o banco terá 4,5 mil unidades próprias, entre agências e unidades especializadas de atendimento. Somados aos 8.985 correspondentes CAIXA Aqui; 13.226 unidades lotéricas, agências-barco e agências-caminhão, a CAIXA se consolida cada vez mais como o banco de todos os brasileiros.