Sindsemp debate com professores do município retorno às aulas presenciais em Petrolina (PE)

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp, se reuniu nesta segunda-feira (26) com professores da rede municipal para discutir o retorno às aulas presenciais marcado para o dia 02 de agosto.

Muitos servidores da educação não tomaram ainda a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O imunizante foi solicitado pelo Sindsemp à Secretaria de Saúde de Petrolina através de ofício no dia 06 de abril e o pleito foi atendido garante mais segurança à categoria. A professora Celiane Macedo trabalha no distrito de Rajada. Já tomou as duas doses da vacina, mas ainda tem medo de voltar nesse momento à sala de aula. “Eu perdi dois tios por causa da Covid-19 e ainda tenho medo. Vou voltar mas, com receio de contaminação,” explicou a professora.

“A decisão do retorno às aulas presenciais foi tomada pelo Conselho Municipal de Educação, pelo Ministério Público, com autorização das autoridades sanitárias em nível municipal, estadual e nacional, porque o Conselho Nacional de Educação permitiu o retorno às aulas.” ressaltou o Presidente do Sindsemp, Walber Lins.

O Sindsemp começa a fiscalizar o funcionamento das escolas para avaliar a segurança dos servidores. “Nós vamos começar fiscalizando as escolas de tempo integral. Aquele ambiente escolar que não tiver condição de realizar as aulas, a gente vai notificar o município e ao Ministério Público. Se não houver condição sanitária, não tem retorno.” destacou Walber.

Assessoria de Comunicação do Sindsemp