Escritor de Petrolina, Matheus José lança livro sobre o amor

O amor está na simplicidade, nos detalhes, no dia a dia. É assim que Matheus José, jovem escritor de Petrolina/PE, apresenta o amor em seu mais novo livro ‘Amores que ficam’, publicado pela Editora Vecchio.

Em textos com uma linguagem simples e objetiva, como uma conversa de boteco, as páginas se dialogam, descrevem sentimentos que os leitores reconhecerão dentro de si. Em ‘Amores que ficam’, cada crônica, cada poesia, tem sorrisos, lágrimas, sonhos, frustrações, chegadas e despedidas. O elemento comum que une esse antagonismo é o amor que – como escreve o autor – “te faz visitar o paraíso e o inferno que é sentir demais”.

“Matheus José, por meio da poesia, nos apresenta a paixão, entregue e sonhadora, que devolve ao mundo um sentido. Conta-nos de lugares inesquecíveis, que marcaram a busca por alguém que organizasse sua bagunça. Relata-nos a saudade, que, no final do dia, é o que resta. O amor, presente em quase todos os seus versos, aparece mesmo sem ser chamado pelo nome, quando vai oferecendo ao leitor um mote que a tudo liga. É o mote da nossa própria vida. A história que o autor nos entrega nesse livro é, finalmente, a história de todos nós. Você certamente se encontrará na urgência, no encantamento, nos lugares, na saudade e no amor, por – que esse é o destino comum.”, escreve Lucas Lujan, escritor, teólogo e autor do prefácio da obra.

O lançamento do livro está intrínseco ao projeto do autor, ‘Poesia de Botequim’, um sarau itinerante que une escritores e músicos iniciantes por diversas cidades. A primeira edição aconteceu no último dia 21, em Palmas/TO e já tem edições marcadas em Salvador/BA (11/09), Aracaju/SE (16/09), Brasília/DF (01/10), Goiânia/GO (02/10) e Recife/PE (08/10).

Interessados, pode adquirir a obra através do instagram do autor (@matheusjose_s) ou através da loja virtual: www.editoravecchio.com.br/loja/