Procuradora-geral adjunta do Estado de Pernambuco recebe mais alta comenda da PMPE

No Dia do Soldado, comemorado nesta quarta-feira (25/8), a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) prestou homenagem a personalidades civis que contribuíram decisivamente para o aperfeiçoamento e projeção da Corporação. A procuradora-geral adjunta do Estado de Pernambuco, Giovana Ferreira, foi uma das contempladas com a Medalha Pernambucana do Mérito Policial Militar, a mais alta comenda concedida pela instituição.
 
“A PMPE é uma instituição quase bicentenária, integrada por um corpo de bravos. Sinto-me extremamente honrada em fazer parte do rol de agraciados com tão importante comenda”, destacou Giovana, que participou da cerimônia virtual. Entre os homenageados, a secretária estadual de Infraestrutura, Fernandha Batista; a secretária estadual da Mulher, Ana Elisa Gadelha; e o corregedor-geral da Secretaria de Defesa Social, Paulo Loyo, que é procurador do Estado. 
 
A honraria foi entregue, ainda, a oficiais e praças da PMPE, militares das Forças Armadas, policiais e bombeiros de outros Estados. O Dia do Soldado também foi marcado por uma série de outras atividades festivas promovidas pela PMPE, de forma virtual, via plataforma Google Meet, com a participação do secretário de Defesa Social (SDS), Humberto Freire, e o comandante geral da Polícia, tenente-coronel Luiz Cláudio de Brito.
 
HISTÓRICO – O dia 25 de agosto foi escolhido para homenagear a data de nascimento do marechal Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro. Aos 40 anos de idade, como marechal-de-campo, entrou na história como “O Pacificador”, por sufocar várias rebeliões contra o Império. Após a Guerra do Paraguai foi elevado à condição de Duque de Caxias – o mais alto título de nobreza concedido pelo imperador, tornando-se patrono do Exército Brasileiro.
 
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMPE