Facape busca experiência em Goiás para a implantação da Faculdade de Medicina

O Presidente da Faculdade de Petrolina – Facape, Antonio Habib, está em Goiás visitando a Universidade Rio Verde – UniRV, que é uma Autarquia Municipal de Ensino Superior, semelhante a Autarquia Educacional do Vale do São Francisco.

A universidade tem 4 Campi do curso de medicina no estado. A visita do presidente Habib tem como objetivo observar a experiência da UniRV e avaliar o que pode ser adaptado para a Facape, que terá em 2022 a primeira turma de ingressos em medicina, depois da aprovação esse ano pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco(CEE/PE).

“Eu visitei os Campi da UniRV de Aparecida de Goiás, Rio Verde e Goainésia onde foi construído um prédio especificamente para o curso de medicina com laboratórios dentro do padrão de uma faculdade com o objetivo do ensino com as metodologias ativas, sala de aula, sala de preceptorias e toda a infraestrutura necessária para a implantação de um curso de qualidade, de um curso de ponta que é o que a gente pretende na Facape,” relatou Habib.

A UniRV é a maior universidade municipal de Goiás e referência no Estado. “Esse benchmarking que estamos fazendo aqui é porque queremos iniciar o nosso curso de medicina com o que há de melhor em equipamento e metodologia de ensino. Estamos vendo aqui na prática a aplicação das metodologias ativas no curso de medicina e ensino de qualidade. A gente pretende levar essas experiências daqui para a Facape considerando que o curso de medicina aqui é referência no estado de Goiás,” destacou Habib.

Medicina na Facape
O curso de medicina da Facape foi aprovado pelo CEE/PE, em junho deste ano. A previsão é que o primeiro vestibular seja realizado em 2022 . Serão oferecidas 100 vagas, com entradas no primeiro e segundo semestre.
O curso terá uma cota de 30% das vagas para estudantes da região que abrange a chamada Rede PEBA (Pernambuco/Bahia), constituída por municípios próximos de Petrolina, garantindo assim que os estudantes tenham vínculo com o Sertão do São Francisco.

Assessoria de Comunicação da Facape