Policial Militar da Bahia é baleado e morre em Hospital por engano em uma ação da polícia civil em Petrolina (PE)

Na tarde de segunda-feira (13), policiais civis de Petrolina no Sertão pernambucano estavam perseguindo bandidos no bairro Jardim São Paulo e durante a ação, o policial militar Joanilson da Silva Amorim, de 32 anos, lotado na 75ª Companhia Independente (CIPM) de Juazeiro-BA teria saído de sua residência com arma em punho, já que estava de folga para verificar o que estava ocorrendo, quando foi confundido e alvejado por disparos de arma de fogo.

O Policial Militar foi socorrido e encaminhado ao hospital de Traumas, mas devido aos ferimentos veio a óbito. Ele foi baleado na cabeça, no braço e na perna.

Por meio de nota oficial, a Polícia Civil de Pernambuco declarou que irá abrir um inquérito para investigar os suspeitos presos na operação da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Petrolina, que causou a morte do policial militar Joanilson.

De acordo com o relatório policial, Joanilson estava à paisana no momento da ação e foi alvejado por engano. A PC ressaltou que investigará as circunstâncias da operação que levaram ao óbito. “Um delegado foi especialmente designado para apurar os fatos com rigor e isenção. Além disso, a Corregedoria Geral da SDS também foi acionada e abriu investigação preliminar para investigar a atuação policial no âmbito disciplinar”, disse a nota.