Reforma da Policlínica de Juazeiro-BA contará com recursos do IDOMED

Confirmando seu interesse público pelo desenvolvimento da saúde de Juazeiro, o Instituto de Educação Médica (IDOMED – Estácio) vai participar da reforma da Policlínica Municipal. A ordem de serviço da obra foi assinada na última terça-feira (14) no Paço Municipal e vai contar com cerca de 800 mil reais de orçamento. Parte desse recurso é oferecido pelo IDOMED- Estácio por meio do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES). A parceria possibilita a integração entre ensino e serviço na área da atenção básica para a população juazeirense.

O Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde entre a Estácio e a prefeitura de Juazeiro acontece desde 2018. “Eu chamo a Estácio de aceleradora porque promove recursos e, em parceria com o município, faz com que a gente consiga concretizar nossos projetos de maneira mais célere”, finalizou o secretário de saúde do município, Fernando Costa.

A previsão é que a obra seja executada em oito meses. Durante a assinatura da ordem de serviço a prefeita, Suzana Ramos, reafirmou a parceria com o IDOMED-Estácio e garantiu que mais ações serão realizadas em conjunto. “Essa parceria é de grande importância e temos outras ações em conjunto. A colaboração continua!”, disse a gestora.

Quando a obra estiver concluída, os alunos da Estácio vão contar com um amplo espaço de aprendizagem prática, com salas para ambulatórios e exames como endoscopia, mamografia, raio-x, ultrassonografia e colonoscopia. “Isso, do ponto de vista da educação, melhora bastante e reafirma o nosso compromisso com o município por meio do crescimento e melhoria do sistema de saúde”, afirma o Diretor do IDOMED-Estácio de Juazeiro, Luiz Rodrigues.

Sobre o Instituto de Educação Médica

O IDOMED representa o encontro entre as escolas de medicina da Estácio, FAMEAC, FAPAN e UniFacid, assim reúne 14 escolas médicas e tem consolidada a tradição de mais de 20 anos de experiência nesse segmento acadêmico. Presente em todas as regiões do país, com mais de seis mil alunos e foco em excelência no ensino, aprendizado prático, tecnologia aplicada e conexão com a carreira médica. O IDOMED oferece programas de graduação, pós, especialização, residência médica e cursos de atualização. Está entre os líderes na incorporação de tecnologia educacional voltada à formação em Medicina.