Uber e 99 anunciam reajustes por causa do preço do combustível

Uber e 99 anunciaram na noite de sexta-feira, 10, reajustes nos preços por conta da alta do combustível. Os dois maiores aplicativos de transporte de passageiros no país, tomaram essa decisão por conta das seguidas altas do combustível e várias reclamações dos motoristas dos App.

Depois do crescente número de motoristas que passaram a cancelar as corridas e reclamarem constantemente de como seguidas altas no preço dos combustíveis estava inviabilizando seus trabalhos, os dois app decidiram agir, mas de uma forma diferente cada.

Enquanto o app da 99 optou por aumentar os preços entre 10% e 25% e repassar para o passageiro, o Uber decidiu reajustar o repasse nas corridas para o motorista em até 35% (o valor do repasse depende de algumas condições), mas sem aumentar o preço final para os passageiros.

De acordo com a 99, a ação busca “equilibrar a plataforma, oferecendo mais ganhos para os parceiros e mantendo a acessibilidade do serviço para os passageiros”. O reajuste vale para mais de 20 regiões metropolitanas, dentre elas São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.