Boletim desta quarta-feira registra 79 novos casos da COVID-19 e taxa de ocupação está em 66,7% em Petrolina (PE)

A Secretaria de Saúde em Petrolina informa que, o boletim epidemiológico desta quarta-feira (20) apresenta alterações em relação ao número de leitos de UTI destinados à assistência de pacientes com caso grave da COVID-19. Foram desativados 16 leitos contratados pelo Estado. Dessa forma, atualmente, Petrolina conta com nove leitos de UTI para internação de pacientes com a doença. Desse total, seis estão ocupados, sendo três pacientes de Petrolina e três de outras cidades da região. Agora, a taxa de ocupação está em 66,7%.

Foram registrados ainda 79 novos casos, sendo 42 pessoas do sexo masculino, com idades de um a 67 anos, e 37 pessoas do sexo feminino, com idades de um a 76 anos. Dos resultados, 41 foram obtidos por meio de testes realizados pela Prefeitura de Petrolina, e 38 por exames laboratoriais. Com isso, o município está com 32.408 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 31.489 já estão recuperadas da doença, isso representa 97,1% de cura clínica.

Não há registro de óbitos, assim, o município está com 567 mortes ocasionadas pelo novo coronavírus.

Outras informações

A Secretaria de Saúde também divulgou informações complementares sobre a pandemia em Petrolina.

– Casos investigados: 871 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade de estarem infectadas.

– Casos por raça/cor: oito pessoas se declararam pretas; 57 pardas; duas amarelas; 10 brancas e duas optaram por não declarar.

– Casos descartados: Até agora, 134.197 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos.

– Casos ativos: O município tem 352 casos ativos do novo coronavírus.

Outras informações sobre a pandemia podem ser conferidas no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus

Texto: Débora Sousa – Assessora de Comunicação da Secretaria de Saúde