Prefeitura de Petrolina suspende agendamento na plataforma de vacinação contra Covid-19

A Prefeitura de Petrolina segue imunizando a população contra a COVID-19. A novidade é que a partir de agora, os agendamentos na plataforma serão suspensos e a vacinação será realizada apenas por livre demanda. Isso será válido para todos os imunos disponíveis no município: Coronavac, Astrazeneca e Pfizer.

Para receber a primeira dose é necessário ter 12 anos ou mais. Esse público deve estar acompanhado por um responsável, munido de documentação oficial com foto, para assinar o termo de consentimento no ato da vacina. Pessoas com mais de 18 anos devem estar com documento com foto, portar comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS.

Para receber a segunda dose da Pfizer e Astrazeneca, é necessário estar com intervalo de 60 dias do recebimento da primeira. Já a vacina da Coronavac, o intervalo é de 21 dias da primeira. A dose de reforço será aplicada no público de 18 a 54 anos que tomou a segunda dose há cinco meses. A população a partir de 55 anos, o intervalo entre a segunda e terceira dose deverá ser de quatro meses. Já para as pessoas com imunossupressão o intervalo é de 28 dias da segunda dose.

Os polos estarão abertos das 9h às 17h. Vale ressaltar que é necessário respeitar os intervalos corretos para cada imunizante, seja segunda dose ou dose de reforço. É necessário levar o cartão de vacinação e um documento de identificação com foto. Em caso da perda do cartão, é necessário levar também o Boletim de Ocorrência.

Polos de Vacinação:

Coronavac: imuno está disponível para segunda dose na UNIVASF.

Astrazeneca: imuno está disponível para segunda dose no Parque Josefa Coelho.

Pfizer: o imuno está disponível para primeira, segunda e terceira dose em seis polos diferentes. Pontos de drive-thru: Havan e Porta do Rio. Polos fixos: Univasf, IGEPREV, SESI e Sesc.