Sindsemp participa de assembleia com servidores da Facape para discutir o pagamento dos salários

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp, participou neste sábado (4), da assembleia geral extraordinária dos servidores da Faculdade de Petrolina – Facape.

Em pauta, o pagamento do remanescente do salário de outubro, o salário de novembro, 2a. parcela do 13o e a provisão de receitas para regularizar a situação financeira da instituição provocada pela inadimplência.

A Facape apresentou o planejamento e estratégia de receitas para os próximos meses. A primeira possibilidade de renda vem da realização de dois processos seletivos da Prefeitura de Petrolina pela comissão de concursos da faculdade.

Além dos processos seletivos que a Facape vai coordenar, outras rendas virão do pagamento das mensalidades do mês de dezembro, a negociação da inadimplência do semestre 2021.2, bem como o início das matrículas. Essas receitas ainda serão reforçadas com o vestibular para o curso de medicina no primeiro semestre de 2022.

“Com a seriedade e compromisso de todos os envolvidos, alem dos esforços envidados, pela FACAPE e SINDSEMP, temos a convicçao que o pagamento dos salarios dos servidores é a prioridade neste momento. O acordo firmado, frente a todos os servidores, em assembleia, foi de direcionar o fluxo de caixa para pagamento, ou seja, tendo caixa o recurso deve ser usado imediatamente para o pagamento dos salarios. Alem disso, propomos a reformulaçao da legislaçao municipal, propiciando a modernizaçao da FACAPE em termos de gestao e, por conseguinte, viabilizando maior atratividade e competitividade no mercado, haja visto que a instituiçao possui uma estrutura invejavel e um ensino de qualidade e excelencia,”
explicou o presidente do Sindsemp, Walber Lins.

Para a diretoria da Facape, o cenário é positivo e apresenta boas perspectivas.

“Nós queremos agradecer essa preocupação e auxílio do Sindsemp porque o momento não somente da Facape mas de todas as autarquias municipais. Estamos trabalhando para que todas as nossas pendências de salários sejam sanadas o maior breve possível,” ressaltou o presidente da Facape, Antônio Habib.

Assessoria de Comunicação do Sindsemp