Laboratório interditado no bairro Antônio Cassimiro cumpre com as normas e tem autorização para funcionar

Nesta terça-feira (18), a Vigilância Sanitária de Petrolina interditou um Laboratório por ausência de responsáveis técnicos e/ou licença sanitária.

Em menos de 24 horas o laboratório cumpriu com as normas solicitadas pela vigilância e está apto a funcionar na cidade, contribuindo assim com a promoção da saúde para a população.

Vale ressaltar que a Vigilância Sanitária tem fiscalizado vários estabelecimentos da cidade, aqueles que apresentam irregularidades são notificados e interditados até que apresentem a regularização de todos os itens solicitados pelos fiscais durante a operação.

De acordo com o diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama, as ações voltadas às prestadoras de saúde estão sendo intensas. “Reforçamos que é de fundamental importância para o funcionamento dos estabelecimentos a licença sanitária. Este documento do órgão responsável assegura a credibilidade e indica que o espaço cumpre as diretrizes sanitárias de segurança à saúde. Estamos fiscalizando os locais, os irregulares estão sendo interditados até que se adequem às normas”, explicou.