Através de comissão temática, OAB de Petrolina discute preservação ambiental no Vale do São Francisco

Desde que tomaram posse, no último dia 26 de janeiro, os presidentes das Comissões Temáticas da subseção da OAB/ Petrolina iniciaram ações efetivas na cidade através de parcerias e diálogos com o poder público. Na última semana, a comissão de Direito Ambiental e Proteção Animal deu início a uma série de atividades buscando assegurar o cumprimento da legislação existente, em especial atuar na conscientização da população e demais entes do dever social de respeito à causa ambiental e animal no vale do São Francisco.

Presidida pela advogada Cristiane Estevam, a comissão recebeu o convite de uma rádio da vizinha cidade de Juazeiro-BA, para discutir os impactos da cheia na bacia do Rio São Francisco e os crimes ambientais que vem ocorrendo na região. A bancada foi dividida com o diretor de Projetos Ambientais da Agência Municipal do Meio Ambiente de Petrolina (AMMA), Victor Flores e um representante da subseção da OAB/ Juazeiro.

Neste domingo (30), houve uma fiscalização no Rio São Francisco com apoio da Marinha do Brasil, Agência Municipal do Meio Ambiente de Petrolina (AMMA), equipes da Patrulha Ambiental e da comissão de Direito Ambiental e Proteção Animal, na pessoa da advogada Cristiane Estevam. Após a visita, a presidente fez um alerta à população. “Necessitamos de um planejamento de conscientização e trabalho educativo junto à comunidade referente a poluição do Rio São Francisco e os danos à saúde pública. Será uma missão importante para a OAB Petrolina/PE contribuir para o resgate do Velho Chico e devolver à natureza o cartão postal da nossa região. Contamos com o apoio de todas as autoridades e da população petrolinense”, destaca.

Ascom – OAB Petrolina