Pelo segundo dia consecutivo Petrolina continua com índice alto em casos positivos de Covid-19, um total de 933

O boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria de Saúde em Petrolina contabilizou, nas testagens feitas nessa terça-feira (08), um total de 933 novos casos de Covid-19 na cidade. Foram realizados mais de 1850 testes nos polos montados pela secretaria, cerca de 50% do público que acessou os locais de testagem e saiu com resultado positivo para doença.

Além dos novos casos, a Secretaria de Saúde divulga ainda o óbito de uma pessoa do sexo feminino, de  81 anos, com histórico de comorbidades. A morte ocorreu em uma unidade hospitalar pública no dia 7 de fevereiro.

A partir do elevado crescimento de novos casos, Petrolina registra agora 46.571 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 38.847 já estão recuperadas, isso significa 83,4% de cura clínica. Com o óbito registrado neste boletim, Petrolina chega a 634 mortes pela doença. O município está agora com 7090 casos ativos da Covid-19.

O boletim ainda registra que, dos 122 leitos de UTI disponíveis para a rede PEBA, 95 estão ocupados, isso representa uma taxa de 77,9% de ocupação.

Outras informações sobre a pandemia estão disponíveis no site: petrolina.pe.gov.br/coronavirus.