Alta da gasolina aumenta procura por instalação de GNV em Petrolina (PE)

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (10) mais um aumento nos preços da gasolina e do diesel. Para a gasolina, a alta será de 18% e, para o diesel, de quase 25%. Os novos valores começaram a ser praticados nesta sexta-feira (11).

A disparada nos preços dos combustíveis impactam diretamente os consumidores que atuam com transportes, como motoristas de aplicativos e entregadores e estes passaram a instalar os kits de GNV em seus veículos.

Em Petrolina, Sertão pernambucano, com a elevação dos custos para rodar e baixa margem de lucro, muitos motoristas têm buscado oficinas de instalação de sistemas GNV (Gás Natural Veicular) em automóveis para tentar fugir dos aumentos da gasolina e do etanol.

Considerado seguro, o Gás Natural Veicular (GNV) também tem a vantagem de poder ser usado como combustível alternativo. Por ser mais leve que o ar e armazenado nos veículos em cilindros sob alta pressão, não oferece risco de explosão, por ser dotado de válvulas de segurança que se fecham caso haja algum rompimento na tubulação.

Os especialistas advertem que o kit de conversão só deve ser instalado por oficinas credenciadas pelo Inmetro – Instituto Nacional de Normalização, Qualidade e Tecnologia.