Lagoa Grande sai na frente sendo a única cidade do Sertão pernambucano a implantar o Programa Famílias Fortes

O prefeito Vilmar Cappellaro, juntamente com a secretária de Assistência Social, Eliene Neri, fizeram o lançamento do Programa Famílias Fortes, no distrito de Vermelhos, ontem, dia 16. O Programa é uma iniciativa da Secretaria Nacional da Família, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

 Lagoa Grande faz parte do seleto grupo de municípios brasileiros, sendo a primeira cidade do estado de Pernambuco que fez a adesão ao programa e a única do Sertão que implantou e desenvolverá as atividades. O Projeto poderá atender até 360 famílias da Sede, Vermelhos e Jutaí, entre os períodos de março de 2022 a novembro de 2024.

Tatiane Gomes, uma das beneficiárias, comemorou o lançamento do programa: “É um programa para as famílias. Tenho vários filhos e o Famílias Fortes vai nos dar um apoio para cuidarmos ainda mais de nossos filhos. Nesse mundo de hoje é muito difícil cuidar das nossas crianças, mas esse programa veio na hora certa”, disse a moradora do distrito de Vermelhos.

O Famílias Fortes prevê a realização de sete encontros semanais com temáticas variadas e mais quatro encontros para acompanhamento. O programa também é uma ferramenta que visa à prevenção de comportamentos que possam gerar prejuízo social, físico e emocional às crianças, adolescentes e suas famílias. Composta por uma metodologia de prevenção ao uso de álcool e outras drogas por meio do fortalecimento de vínculos familiares, a ação é voltada a famílias com crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

O prefeito Vilmar Cappellaro estava acompanhado da primeira-dama, Claudia Cappellaro. A solenidade de lançamento também contou com as seguintes representações:  câmara municipal de vereadores; secretarias municipais de Governo, Assistência Social, Educação, Agricultura; Selo UNICEF; Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente; Conselho Tutelar; Programa Mãe Coruja Pernambucana; Programa Criança Feliz; Escolas Municipais e Estaduais e o Sindicato Municipal dos Trabalhadores da Fruticultura Irrigada.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande