Detran-PE finaliza estratégias para a programação do Maio Amarelo

Finalizando as estratégias para o “Maio Amarelo”, evento voltado para conscientização sobre a segurança no trânsito, o diretor presidente em exercício do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), Gustavo Carneiro Leão, recebeu, na manhã de hoje (18), o representante do Observatório Nacional de Segurança Viária em Pernambuco, Carlos Valle. A organização será responsável pelo apoio institucional e oferta de brindes, durante as atividades deste ano, que tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”.

No encontro, foi apresentada a programação prevista para o “Maio Amarelo”, que será aberto no dia 1º e finalizada no dia 30, e vai reunir blitz educativas, palestras, e atividades em empresas e centros de compras. Também participaram da reunião, a coordenadora de Educação para o Trânsito, Imprensa e Publicidade Institucional do Detran-PE, Jô Lima, e o gerente da Escola Pública de Trânsito, Ivson Correia.

O “Maio Amarelo” é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O movimento consiste em discutir o tema trânsito com a sociedade e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades. Em maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a década de ação para a segurança no trânsito. Assim, maio passou a ser referência para balanço das ações em todo o mundo, utilizando a cor amarela por representar atenção e advertência no trânsito.