Lagoa Grande (PE): Indignados professores rejeitam proposta de 10,06% do executivo e entram na luta pelo reajuste de 33,24%.

A proposta de 10,06% de reajuste salarial proposto pelo prefeito de Lagoa Grande (PE), Vilmar Cappellaro (MDB) foi rejeitada na manhã desta segunda-feira (04) pelos professores em assembleia convocada pela presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do município (SINTELAG).

Os professores não aceitaram a proposta do executivo municipal, alegando estar muito a baixo do reajuste de 33,24% do governo federal. “O prefeito propôs um reajuste de 10,06% e levamos para a apreciação da categoria que de imediato rejeitam a proposta e defenderam que seja cumprindo o que manda a lei 11.738/08 que determina o cumprimento de 33,24%.

Além dos trabalhadores em educação, estavam presente os representantes do Sintepe, Cristina Costa e Robson Nascimento, além dos vereadores Vavá e Rosa Farias que também declaram apoio ao movimento dos professores.

Segundo a presidente o próximo passo é levar a proposta para o prefeito. Ouvimos a categoria, agora iremos levar a nossa proposta ao prefeito e esperamos sermos atendidos”, finalizou.