PRFs em estado de alerta pela reestruturação da carreira policial

Qual o valor da vida de um policial? PRFs em todo o Brasil estão insatisfeitos com o descumprimento do Governo Federal sobre a reestruturação da carreira policial. O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de Pernambuco (SINPRF-PE) realizou, na manhã desta segunda-feira (25), uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e, por unanimidade a categoria decidiu decretar estado de alerta.

Como não podem realizar greve, os PRFs iniciam, a partir de hoje, várias ações que incluem: campanha na mídia e articulação parlamentar em Brasília, no Congresso Nacional, mobilização digital e nas publicações que sejam direcionadas a segurança , especialmente as do Governo Federal; confecção e instalações de faixas e outdoor em locais estratégicos e a de entrega de funções.

A mobilização tem o apoio da FenaPRF e também deve ser iniciada em outros estados. “Não estamos pedindo para ninguém deixar de trabalhar. Pelo contrário! Vamos transmitir mais segurança viária para a população. A ideia é fazer nosso serviço cada vez melhor” , conta o presidente do SINPRF-PE, Edjailson Tavares.

Os PRFs questionam o trabalho contra as forças de segurança da União, com vazamentos seletivos na imprensa e de FAKE NEWS. A notícia de que a reestruturação das Polícias da União seria vedada pela legislação eleitoral, não é verdade, uma vez que a lei eleitoral veda apenas reajuste linear superior à inflação nos 180 dias que antecedem às eleições.