Projeto inédito voltado à saúde das advogadas chega em Petrolina (PE)

A saúde da mulher advogada é uma pauta contínua para a Ordem dos Advogados de Petrolina e para a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE). Nesta terça-feira (12), em uma ação itinerante a Van Saúde CAAPE Mulher desembarcou na Capital do Sertão. Um projeto inédito que vem oferecendo exame preventivo gratuito para as advogadas e estagiárias pernambucanas.

Ao todo, 25 subseccionais da OAB Pernambuco no Estado serão visitadas pela Van Saúde CAAPE Mulher. Até o momento, mais de 200 exames já foram realizados, dezesseis desses foram em Petrolina. O projeto conta com uma equipe multidisciplinar composta por profissionais capacitados.

Também nesta terça, a Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB Petrolina realizou um debate sobre os meios de prevenção do câncer no colo do útero com abordagem ginecológica, promovendo a conscientização e prevenção. O evento contou com a presença da ginecologista, Cássia Manuella Ramos.  A programação do dia contou ainda com uma visita na Cadeia Feminina e a Solenidade de Juramento de novos advogados.

Toda a programação do dia foi acompanhada pela Vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella; pela Presidente da CAAPE, Anna Cabral; pelo Diretor CAAPE do interior, Dyego Alencar e representante em Petrolina, Thiara Oliveira, bem como, pela diretoria da OAB Petrolina, representada na pessoa do Diretor Presidente Marcílio Rubens.

———–

Ascom – OAB Petrolina