Aluna-atleta do SESI Petrolina vai disputar o Gymnasiade 2022 na França

A paratleta Evelyn Carolinne Ferreira, de 17 anos, natural de Cabrobó – PE e aluna do 3º ano do Ensino Médio do SESI Petrolina, vai disputar, de 14 a 22 de maio, na cidade de Normandia – França, o Mundial de Jovens Gymnasiade 2022, evento esportivo escolar com participação de competidores de todo o mundo.

Atual campeã dos Jogos Escolares Paraolímpicos de Pernambuco, campeã do Norte-Nordeste Adulto e campeã recordista de 100 e 400 metros rasos das Paraolimpíadas Escolares Brasileiras, Evelyn está se preparando para mais este desafio com treinos diários, simulações de tiro (corridas mais rápidas) e ajustes de coordenação com trabalhos funcionais supervisionados pelo técnico, Domingos Rodrigues.

Otimista e determinada a vencer mais esta competição, a aluna-atleta agradece, primeiramente, o apoio de Deus, do seu técnico e do SESI Petrolina, e está confiante de que vai trazer a medalha de ouro para o Vale do São Francisco. “Venho me preparando diariamente, desde os meus 14 anos, quando participei, pela primeira vez, de uma prova e conquistei o Regional Norte-Nordeste, promovido pelas Loterias Caixa, na cidade de João Pessoa, na Paraíba”, ressaltou.

Evelyn Carolinne está contando com o apoio e a torcida de todos da região para um bom resultado na Normandia e adianta que seu próximo passo será a participação, em 2024, nas Paraolimpíadas que também vão acontecer na França, desta vez, em Paris. “Vamos continuar trabalhando para ter bom desempenho e evoluir mais e mais em agradecimento também a minha família, à equipe da Associação Petrolinense de Atletismo – APA e aos meus apoiadores individuais”, afirmou Evelyn.