Banco de Alimentos de Petrolina arrecada alimentos perecíveis

O Banco de Alimentos do Sesc Petrolina está realizando uma campanha de arrecadação para aumentar a coleta de alimentos perecíveis (frutas, legumes, hortaliças) e manter a doação para famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas por 57 instituições assistenciais de Petrolina (PE), Juazeiro (BA), Orocó (PE), Terra Nova (PE), Salgueiro (PE), Dormentes (PE),  Santa Filomena (PE) e Sobradinho (BA).

O Banco é um dos modelos de atuação do Mesa Brasil Sesc – Rede Nacional de Solidariedade e Cidadania. Um programa de responsabilidade social do Sesc que atua para diminuir o abismo da desigualdade social no país, minimizando os efeitos da fome e da desnutrição.

Os produtores rurais que desejarem doar o excedente da produção podem entrar em contato com o Banco de Alimentos por meio dos telefones (087) 3866-7468/3866-7474 ou presencialmente, em sua sede, no Sesc Petrolina, localizado à Rua Dr. Pacífico da Luz, 618, Centro.

Além dos alimentos perecíveis, o Banco continua recebendo de empresas ou pessoas físicas, produtos não-perecíveis dos mais variados gêneros. Todas as doações vão para a central de estocagem e distribuição e, de lá, seguem para complementar a alimentação, de forma regular, de instituições assistenciais, cadastradas pelo programa.

 

Serviço:

Doação Banco de Alimentos

Local: Rua Dr. Pacífico da Luz, 618, Centro

Informações: (87) 3866-7468/3866-7474