Aproveite as férias para buscar estágio: o IEL-PE oferta 181 vagas de estágio para estudantes de Pernambuco

Estudantes dos níveis médio, técnico e superior que buscam oportunidade no mercado de trabalho poderão se candidatar a uma vaga de estágio. É que o Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL-PE) oferta 181 oportunidades de estágio em todo o estado, para as áreas de Administração, Direito, Engenharia Ambiental e Mecânica, Design, além de técnico em Edificação, Administração, em Química, entre outros. As bolsas são de até R$ 1,5 mil.

Segundo a gestora do IEL-PE, Juliana Nogueira, o período de férias pode ser uma boa oportunidade para colocar os aprendizados em prática e pegar experiência na área de formação. “Esse é um momento em que contratos são finalizados e muitos estudantes se formam também, o que permite que mais oportunidades surjam e mais pessoas tenham chance de entrar no mercado”, disse.

Por isso, Juliana recomenda que, além de fazer o cadastro no site do IEL, por meio do ielpe.org.br, é importante que os estudantes estejam atentos a diversas particularidades para conquistar a tão sonhada vaga. “Se conheça, faça uma lista com as suas habilidades, procure os lugares onde você busca trabalhar e esteja sempre conectado”, aconselhou a gestora.

Os interessados em se candidatar a uma dessas vagas do IEL-PE devem entrar no site e preencher os dados no campo ‘Vagas’. “Para quem tem cadastro, recomendamos sempre manter as informações atualizadas para que, quando a chance surgir, a instituição consiga localizá-lo”, disse Juliana Nogueira.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) – que tem foco na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua escola de negócios – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o SENAI. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação.