Transforma Petrolina comemora sucesso do São João solidário

O fortalecimento da prática da solidariedade é um  dos principais propósitos  do Transforma Petrolina nesses quase três anos de existência. A pauta também  esteve inserida nos festejos juninos da cidade, através do São João Solidário, tanto na ação de arrecadação de alimentos quanto na iniciativa inédita do Leilão Solidário.

Mais de 70 voluntários estiveram mobilizados na arrecadação de alimentos não-perecíveis durante as noites de festa. Os donativos recebidos, que somam aproximadamente 400kg, serão destinados as instituições sociais cadastradas no São João Solidário. Já o Leilão também movimentou a corrente da solidariedade, através da doação de peças de roupas e acessórios dos artistas que se apresentaram no São João de Petrolina, os itens serão usados para fins sociais.

O cantor sertanejo Gusttavo Lima resolveu leiloar, no palco mesmo, o blazer que usou durante sua apresentação. A peça foi arrematada por R$ 30 mil por uma dermatologista. Os demais  artigos doados por outros artistas que também passaram pelo palco serão leiloados pelo Transforma Petrolina. Toda a renda arrecadada será revertida, integralmente, para atender instituições sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social e protetoras de animais.

“Estamos construindo uma sólida cultura da solidariedade em Petrolina. Estamos  criando novos caminhos para  gerar transformação na vida das pessoas que mais precisam”, comemora a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando.