Pablo Marçal (Pros) cresce no Nordeste e já aparece em quarto lugar na preferência dos baianos 

Pesquisa do Instituto Atlas/Intel, divulgada neste domingo, 17, no jornal A Tarde, mostra que a pré-candidatura de Pablo Marçal (Pros) à Presidência da República está decolando no Nordeste do país. Ele já aparece em quarto lugar na Bahia, conquistando 2,3% da preferência dos baianos.
Novidade no cenário político e com poucas semanas após o anúncio da pré-candidatura, Pablo Marçal figura a frente de políticos que têm espaços consolidados na política e na mídia, a exemplo da pré-candidata do MDB, Simone Tebet.
“Na medida em que os brasileiros têm acesso às ideias e propostas, estamos nos consolidando como alternativa em uma disputa eleitoral polarizada, mas com grande contingente que não deseja a vitória de nenhum dos candidatos dos extremos”, apontou Pablo Marçal.
Além de estar à frente da veterana Tebet, com todo o histórico emedebista, o pré-candidato do Pros também está a menos de dois pontos de outro político veterano e experiente em disputas presidenciais, o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, que a aparece na pesquisa com 4,1 por cento.
Os pré-candidatos André Janones (Avante) tem 1,1%, Felipe D’Ávila (NOVO) e Sofia Manzano (PCB) possuem 0,5% cada. Os demais candidatos não pontuaram.
*A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BA – 02664/2022
Josélia Maria
Relações com a imprensa no Nordeste