Voluntários da Plataforma Transforma Petrolina elaboram Projeto Arquitetônico para a Sede da ACARI

Através do Transforma Petrolina, quatro arquitetos desenvolveram, de forma voluntária,   a planta do escritório da  Associação Civil de Articulação para a Cidadania (ACARI), em Petrolina. A reunião para apresentar o anteprojeto oficial  foi realizada nessa segunda-feira (04), na sede da organização.

Com a primeira etapa concluída, a próxima inclui o projeto legal que será apresentado na prefeitura, além de projetos complementares (estrutural,  elétrico, hidrossanitário) e da  planilha  físico-financeira que serão realizados por um time de  engenheiros voluntários.

O “Match do Bem”, entre a Acari e os arquitetos, aconteceu após a associação cadastrar uma ação na plataforma do Transforma Petrolina especificando a necessidade de um profissional para desenvolver um projeto arquitetônico  do escritório da instituição. O arquiteto Elton Azevedo, que  também atua  na cidade com o Projeto Moringa, manifestou interesse pela vaga e mobilizou mais  três  profissionais para contribuir com o projeto de forma voluntária.

“Para mim foi muito enriquecedor, no ponto de vista  pessoal e profissional, participar da construção desse sonho da Acari”,  afirma o arquiteto Elton Azevedo.

De acordo com a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, a plataforma é um instrumento que conecta pessoas.  “O Programa constrói pontes entre aquelas pessoas que  querem ajudar e aquelas que precisam de ajuda. Esse time de voluntários vêm para fortalecer ainda mais a nossa missão”, comemora.

TEXTO: Nayra Lima – Assessora de Imprensa do Transforma Petrolina

Foto: Ascom Transforma Petrolina