Assembleia Sindsemp e técnicos em enfermagem: união e foco nas conquistas

Nesta terça-feira (23/08) a categoria dos Técnicos em Enfermagem esteve reunida para o debate e esclarecimentos sobre o Piso Nacional da Enfermagem em Petrolina.

Com a participação maciça da categoria, a assembleia transcorreu com a apresentação dos ofícios protocolados pelo Sindsemp para implantação do Piso da Enfermagem em Petrolina, e em anexo a estes, a Proposta de Minuta de Projeto de Lei elencada pelo sindicato. Passo inicial para o diálogo com o Executivo, haja visto a necessidade, de acordo com a Constituição Federal, de um projeto de lei municipal para o possível pagamento ao servidor. A Proposta de Minuta de Projeto de Lei versa sobre os valores de salário base (Piso) da categoria de Enfermagem em Petrolina, resguardando o reajuste anual do Piso da Categoria.

“Nós estamos discutindo com o Poder Executivo a implantação do piso, já encaminhamos ofícios e nós defendemos a valorização de servidores e servidoras que esse piso proporciona,” explicou a presidente da associação dos técnicos e auxiliares de enfermagem e 1a secretária do Sindsemp, Luciedna Batista.

Ascom Sindsemp