Qualidade de vida: entenda a importância da fisioterapia

Foto: Divulgação

A importância da fisioterapia vai muito além da reabilitação de pessoas acidentadas. Essa especialidade na área da saúde também contribui para a qualidade de vida, independente da idade da pessoa. No home care – assistência domiciliar – a fisioterapia também previne lesões e ajuda no fortalecimento dos músculos dos pacientes.

O tratamento fisioterápico pode ser recomendado para todos os públicos: crianças, adultos e idosos. O diagnóstico tem como base o olhar humanizado, característico do home care, sendo pensando no respeito às limitações do paciente e visando também a contribuição familiar para a recuperação desse enfermo.

Como a fisioterapia atua?
“Atuamos no atendimento domiciliar com pacientes de pós-operatório, pacientes neurológicos, pós-COVID, pacientes com doenças degenerativas, entre outras, buscando sempre o alívio da dor e melhorar a qualidade de vida desse paciente”, explica a fisioterapeuta Yasmin Vasconcelos.

O foco dessa especialidade é melhorar a qualidade de vida da pessoa em tratamento, seja fortalecendo a musculatura, seja realizando atividades físicas diárias para que esse paciente consiga ter autonomia. “A busca sempre é de realizar um trabalho humanizado, desenvolvendo um trabalho entre a família, a equipe e o paciente”, continua Yasmin.

O home care proporciona um atendimento diferenciado e tem como base o “acolher e cuidar” bem das pessoas. Além do olhar humanizado, o profissional de fisioterapia está inserido no âmbito familiar do paciente. E essa parceria com os parentes do enfermo é crucial para a evolução clínica.

“Temos na maioria das vezes o apoio familiar o que ajuda no trabalho humanizado, diminui o risco de quedas desse paciente no deslocamento, conseguimos trabalhar de acordo com a realidade de cada paciente, tendo em vista que cada um é único e precisa de cuidados particulares seja na prevenção ou reabilitação de doenças”, afirma a fisioterapeuta.

Sobre a Petromed
Yasmin Vasconcelos é fisioterapeuta da Petromed, empresa referência no serviço de home care em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Com sede na cidade pernambucana, a Petromed possui uma gama de serviços para atender pacientes a domicílio, tendo à sua disposição enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas e terapeutas ocupacionais.

Descubra mais sobre o home care nos canais a seguir:
@petromedsaude
(87) 9 9661-9028
administrativo@petromed.com.br
www.petromed.com.br