Rondas da Guarda Civil Municipal garantem patrulhamento em Petrolina

Além de proteger bens, serviços e instalações, uma das atribuições da Guarda Municipal de Petrolina é realizar o patrulhamento preventivo na cidade. Presente em todas as regiões do município com rondas e efetivo nos prédios e espaços públicos, a Guarda Civil Municipal (GCM) também atua com grupamentos especializados: a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Patrulhas da Mulher, Ambiental e Escolar.

De acordo com o secretário executivo de Segurança Pública, Marcondes Inácio, o patrulhamento tem acontecido 24h por dia em várias áreas da cidade. “Estamos atuando de forma efetiva e coibindo algumas irregularidades tanto na área central, como também nos bairros de Petrolina. A meta do prefeito Simão Durando é que nossa cidade continue sendo o melhor lugar para se viver no Nordeste e com tranquilidade e segurança”, frisou Marcondes.

O secretário explica ainda que a criação dos grupamentos foi motivada pela necessidade de ter guardas municipais para atender as demandas mais específicas. Para ele, a atuação dos grupamentos agem de forma mais inteligente e planejada para identificar e resolver os problemas. “A GCM identificou na época que para determinados assuntos era necessário ter um grupamento mais específico e com isso, temos uma resposta mais rápida e positiva”, pontuou Marcondes. 

Denúncias

A população pode acionar a Secretaria Executiva de Segurança Pública através da Central de Atendimentos no telefone 153.