Centro de Controle de Zoonoses recepciona alunos de enfermagem em Petrolina

Como complemento das aulas práticas disponíveis na grade curricular, alunos do curso de enfermagem de uma instituição privada da cidade, estiveram nesta sexta-feira (23) no Centro de Controle de Controle de Zoonoses (CCZ) de Petrolina. Na visita, os estudantes tiveram aula sobre epidemiologia e zoonoses, o encontro foi acompanhado pelo Coordenador do CCZ, Kahel Neves, e pela secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

O CCZ atua na prevenção de possíveis transmissões de doenças animais em seres humanos, a exemplo da leishmaniose. Dentro dessa prerrogativa, existe também o controle populacional onde, através de ações em comunidades, as equipes de veterinários vão com o Castramóvel para realizar cirurgias.

O coordenador do CCZ, Kahel Neves, apontou o que foi apresentado aos estudantes durante a aula prática. “Foi com imensa satisfação que recepcionamos esses estudantes, eles puderam ver na prática o trabalho que desenvolvemos para evitar que algumas doenças sejam repassadas ao ser humano. É importante frisar ainda que nosso compromisso é, em especial, com o bem-estar dos animais e da população, para uma convivência harmoniosa e sem risco para ambos”, destacou.

Texto: Débora Sousa – Assessora de Comunicação do Centro de Controle de Zoonoses