Projeto do Transforma Petrolina incentiva colaboradores de empresas a ingressarem no voluntariado

O envolvimento da iniciativa privada em projetos sociais é um dos objetivos do Transforma Petrolina. A  ideia é construir pontes na maneira como a organização se relaciona com o terceiro setor e incentivar a prática de ações de impacto social em suas metas.

Na segunda edição do Selo Social Empresa do Bem, a A7Safe, empresa que atua no ramo de Gestão Contábil e Empresarial, assinou o termo de adesão se comprometendo em realizar uma ação social semestralmente; engajar seus colaboradores ao voluntariado e priorizar a contratação de novos funcionários que tenham em seu currículo social o trabalho voluntário.

A empresa já incorpora a cultura da responsabilidade social  em seu negócio, e se une ao Transforma Petrolina para investir em ações ainda mais específicas, conforme a necessidade mapeada em conjunto com o programa, para beneficiar a sociedade em que está inserida de forma sustentável e permanente.

De acordo com a coordenadora do projeto Selo Social Empresa do Bem,  Wérica Aléxia Souza, um dos eixos da parceria vai agregar para as iniciativas sociais, principalmente na difusão de conhecimento sobre gestão. “Estamos muito felizes em dialogar com mais uma instituição da iniciativa privada de forma  assertiva e responsável. Assim, colheremos muitos frutos dessa parceria”, afirma.