Sindsemp discute com Secretaria de Saúde de Petrolina estratégias de trabalho para os agentes de combate às endemias

Nesta quarta-feira (28), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp, através do diretor de assuntos jurídicos, Edson Santos, da diretora de políticas sindicais, Ruth Viviane Novaes e da 1ª secretária sindical, Luciedna Batista , se reuniu com a Secretaria executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

O encontro reuniu os agentes de combate às endemias, para discutir estratégias de trabalho para a categoria, com o objetivo de atingir a meta de domicilio visitados. “O momento é de intensificar o trabalho para melhorar os índices de combate à dengue, zika e chikungunya, considerando que a mudança climática na região possibilita a infestação do mosquito Aedes aegypti transmissor dessas arboviroses,” destacou o presidente da associação dos agentes de combate às endemias, Marcelo Sandes.
“O Sindsemp participa desse momento como forma de auxiliar nas decisões de trabalho dos agentes de combate às endemias, observando o respeito aos direitos da categoria que se esforça e se dedica para atender à população,” ressaltou a diretora de políticas sindicais, Ruth Viviane Novaes.

Dengue

Apesar de estamos na primavera, o calor é intenso na região. A estratégia de trabalho para o combate às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti são intensificadas antes e durante o período chuvoso que na nossa região vai de dezembro a abril.

O verão costuma ser a época mais propícia para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão das doenças Dengue, Zika e Chikungunya. Isso porque a estação oferece chuva e umidade em abundância, o que facilita o desenvolvimento de novos criadouros.

Maria Lima – Assessora de Comunicação do Sindsemp